Casamentos na ficção – algum deles vai te inspirar a subir ao altar
Compartilhe
Se tem uma coisa que vira e mexe é explorada pela sétima arte são os casamentos. Também pudera, se na vida real todos nós temos uma história sobre casamento para contar, imaginem os roteiristas?!
Em tempos de quarentena nada melhor do que passar o tempo celebrando o amor. A Netflix, canal de streaming mais conhecido, está repleta de títulos que falam de casamento.
Bom, já disse George Lord Byron: “Todas as tragédias terminam em morte e todas as comédias em casamento“. E não é que muitas comédias têm algum casamento na história? Ou algumas histórias giram em torno de um casamento? Uma coisa temos que concordar, embora tenham muitas atrapalhadas e risadas. Na dúvida, confira a nossa listinha de alguns filmes que resolveram dizer sim ao casamento.
O melhor amigo da noiva (2008)
Tom (Patrick Dempsey) é um jovem bem sucedido que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Quando Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga, viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Ele espera que ela volte de viagem para contar a “novidade”, mas quem é ela quem o surpreende ao voltar voltou noiva de um belo e rico escocês (Kevin McKidd). Além de saber do noivado ele é convidado para ser sua "madrinha" de casamento. O objetivo de Tom é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.
O estranho noivo de Maya (2018)
Cheia de clichês (mas quem não gosta?!), o filme conta a história de Maya (Amber West), uma artista que tenta ao máximo ser independente e não depender de sua família, que a quer gerenciando a loja da família. Em uma viagem para a África do Sul, ela conhece Mtumbie (Demetrius Grosse) e tão rápido quanto se apaixonam, decidem se casar. Entretanto, logo após dar as boas notícias à família, Maya descobre que estava sendo traída por seu noivo. Com o casamento desfeito, ela volta para sua casa, mas prefere manter a história do casamento para não dar o braço a torcer para o seu pai. Até que surge Malcolm (Shamier Anderson), um vigarista de bom coração que precisa se esconder de um ex-parceiro do crime que o quer morto. Ao se encontrarem por acaso, Maya propõe a Malcolm que se passe por Mtumbie para sua família. Nem será preciso dizer como essa história irá terminar.
Adam (Justin Long) fica arrasado ao saber que sua ex-namorada Alisson (Cobie Smulders) o convidou para o seu breve casamento. Voltando para casa, ele enfrenta sentimentos não resolvidos enquanto tenta convencer a si mesmo e a todos os outros de que está verdadeiramente feliz por ela.
Para finalizar essa primeira “leva” vamos de reality show? Bom, casamento às cegas é para quem acredita no ditado: “o amor é cego!”. Aqui um grupo de pessoas topam iniciar um noivado com alguém sem nunca terem visto seu rosto. Homens e mulheres são colocados em cabines separadas vão se conhecendo e, aos poucos, alguns casais são formados. Quem se apaixona pela voz e jeito da pessoa (sem vê-la!), pode ficar noivo e no desenrolar chegam até a casar. É apresentado como um experimento e é bem interessante.
Plus!!!
Separamos alguns títulos que não estão na Netflix, mas que não poderiam ficar de fora dessa lista.
Missão Madrinha de Casamento (2011)
Se você procura dar boas risadas confira a história de Lillian (Maya Rudolph): ela vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Mesmo enfrentando problemas profissionais e amorosos, Annie resolve se dedicar à função de corpo e alma, afinal, essa é a sua missão. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas passam a disputar a proximidade da noiva, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais. O filme conta ainda com Melissa McCarthy, Rebel Wilson e com a participação de Terry Crews.
O filme “The Hangover” – em inglês, conta a história de Phil Wenneck, Stuart Price e Alan Garner, que viajam de carro para Las Vegas para uma inesquecível despedida de solteiro e, também, para celebrar o casamento do seu amigo Doug Billings. Acontece que os três padrinhos acordam na manhã seguinte sem se lembrarem de nada do que aconteceu na noite anterior e notam que o noivo sumiu! Eles estão sem tempo, mas tentam refazer a noite anterior e encontrar Doug para que possam levá-lo de volta a Los Angeles a tempo de chegar ao altar. Elenco: Bradley Cooper, Zach Galifianinakis, Ed Helms, Ken Jeong e com a participação de Mike Tyson e seu tigre.
O sucesso do filme foi tanto que teve uma continuação: “Se beber, não case” – Parte II (2011). Esse se passa dois anos após a despedida de Doug em Vegas. Dessa vez quem vai se casar é Stu, e na Tailândia, país de sua futura mulher. Com medo de que os incidentes da despedida de solteiro em Las Vegas se repitam, Stu organiza muito bem a comemoração. Mas como é de se esperar nada sai como o planejado.
Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel) vivem uma linda história de amor, mas mudam de cidade quando ela arruma um emprego. Aí o casório vai sendo adiado (e a pressão da família vai aumentando…) Assim, eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada. Com isso, já se vão mais de quatro anos de noivado e a família não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos. Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo? Com Chris Pratt e Alison Brie também.
Já em O Casamento do Ano, Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos, é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema… Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos (Robert De Niro e Diane Keaton), para fingirem que vivem juntos e felizes. Elenco: Katherine Heigl, Susan Sarandon e Robin Williams.
Outros títulos (sem sinopse) caso queira prolongar a maratona de casamentos da ficção:
- O pai da noiva (1991)
- O casamento do meu melhor amigo (1997)
- Noiva em fuga (1999)
- O casamento dos meus sonhos (2001)
- Casamento grego (2002)
- Recém-casados (2003)
- Licença para casar (2007)
- Vestida para casar (2008)
- A proposta (2009)
- Noivas em Guerra (2009)
- Casa comigo? (2010)
- Quatro amigas e um casamento (2012)
- Noivos por acaso (2012)
- Casamento de verdade (2015)
- Loucas para casar (2015)
- Casamento grego 2 (2016)